Isto é como te vais sentir na véspera dos exames, provavelmente... |
OLÁ ♥
Como podem ver pelo título do post, hoje vou falar sobre algumas técnicas para combater e aliviar o stress que os exames trazem. Estando no 11º, no curso de Línguas e Humanidades, deparei-me com o facto de não existirem livros de apoio para os exames das disciplinas que eu vou fazer e isso trouxe-me ainda mais uma cambada de nervos pois estou completamente à nora! Estejas no 9º, 11º ou 12º ano o stress é sempre imenso, por isso espero que estas dicas vos ajudem.
1º - Planifiquem os vossos dias.
Obviamente que não vamos passar os dias todooooooooos a estudar assim, o melhor é planificarmos os nossos dias de maneira a ter tempo para tudo.
Exemplo: Segunda feira, dia 8 de junho.
9h: acordar
9:30h - 10h: tomar o pequeno almoço
10h - 12h: estudar com intervalo de 10 minutos a meio.
12h . 13:30h: preparar o almoço e almoçar
13:30h - 15:30h: descansar/ver séries/wtv
15:30h - 16:30h: fazer tarefas de casa
16:30h - 17h: lanchar
17h - 19h: estudar com intervalo de 10 minutos a meio.
2º - Façam coisas que vos agradem.
Se vocês gostam de nadar, passear, correr, sair com amigos, então não deixem de o fazer! É bastante importante continuarmos a fazer aquilo que gostamos para limpar a nossa cabeça.
3º - Comam coisas saudáveis.
Eu sei que devo parecer a vossa mãe, mas isto é super importante sabiam? Ao comermos alimentos saudáveis e cheios de nutrientes estamos a dar ao nosso cérebro matéria para ele se alimentar e funcionar bem. Ah, e NUNCA saltem o pequeno almoço, principalmente se forem estudar de manhã.
4º - Mantenham-se sempre positivas.
Quando começarem a desanimar porque a matéria é muita e vocês nunca vão conseguir saber aquilo tudo, façam alguma coisa que vos anime. O que eu adoro fazer é ouvir música positiva! E lembrem-se sempre que depois dos exames têm dois meses para relaxar e deixar a escola para depois!
Bem meninas, foi isto o post de hoje.
Espero que as minhas dicas sejam úteis e não se esqueçam de comentar os vossos métodos para aliviar o stress.
Beijos, Ana ♥